1…2…3…testando!

Demorei e muito pra ter coragem de criar um blog com informações de viagens que foram por muito tempo apenas sonhos…

Tudo começou quando a minha mãe me contava sobre seus sonhos de menina com direito a aviões de madeira, campos floridos com colunas de templos perdidos, e Paris…ah, Paris!!!
Sim, aquela Paris na qual Fred Astaire, em Cinderela em Paris, cantava: “Heaven.. I am in heaven… And my heart beats so that I can hardly speak…”.

Ai ai…planeta Terra chamando!!! Vamos voltar…

Então quando meus pais completaram 62 anos de idade e eu já tinha me casado e terminado a faculdade, assim praticamente obriguei meu pai a levar minha mãe para o Velho Mundo…não foi fácil convencê-lo, porque ele ainda era muito cético, achava que não precisava ir tão longe pra vivenciar momentos fantásticos…

Seria a 1ª viagem deles após a lua de mel ocorrida, a mais ou menos, 35 anos atrás; enquanto eles já tinham me presenteado com uma viagem tradicional a Disney com 15 anos e uma surpresa maravilhosa aos 16 anos, quando o colégio católico onde estudava inventou uma excursão para a Itália…ah, sim,eu já estava envolvida pra sempre com o Velho Mundo!

Bom, após eu ter ameaçado meu pai de interdição ( nesse caso, iríamos eu e minha mãe pra Europa de qualquer forma!!!), ele finalmente cedeu…foi aí então que comecei as minhas pesquisas por tantos blogs, as compras de tantos guias da Folha, os planos e mais planos…

E isso foi a 4 anos, quando me tornei fã e “pentelha” de muitas pessoas especiais como o Ricardo Freire do fantástico e inspirador Viaje na Viagem e de toda sua tripulação igualmente excepcional (hoje, meu pai tem todos os livros dele!!) ; do Jorge Bernardes, do Giramundo; da minha xará Adriane Lima, do Área de Jogos da Adri; do Beto, de O meu lugar; da Maria Lina, de Conexão Paris; da Luisa, de Arquivo de viagens…

E prometo que assim que aprender a dominar esse blog ( e espero que seja em breve!!!) irei colocar todos os que me serviram de inspiração e me fizeram viajar juntamente com seus relatos…

Agora…vamos começar essa brincadeira!!! E espero que gostem!!!

~ por Adriana em 05/01/2010.

7 Respostas to “1…2…3…testando!”

  1. Oi Adriana!
    Parabens pelo blog!
    E muito obrigada pelo meu “momento Tommy”! Fiquei muito feliz de saber que meu bloguito serve de inspiraçao!
    Sucesso e vou acompanhar tudinho!
    Bjs

    • Olá Luisa, tudo bem?!
      Será uma honra tê-la acompanhando minhas aventuras…
      Adorei o “momento Tommy” mais do que merecido!!!
      Tudo de bom!!!
      beijos

  2. O seqüelado aqui esqueceu de agradecer a menção e o link. Mas tu entende, né Adriana? Então, obrigado e queremos mais e mais.

  3. Parabens.
    Está ótimo.
    Bem vinda ao círculo das blogueiras.

  4. …eu ainda saio daqui…

    vontade do mundo me engolir
    ser deglutido pela história
    absorvido pelas cores
    armazenado na eternidade

    …eu ainda passo ali…

Deixe um comentário

 
