Gordes e Abadia de Sénanque – 1º dia na Provence.

Acordamos bem cedo para seguirmos nosso roteiro de 4 dias pela Provence. O dia amanheceu claro e radiante do jeito que eu sonhava. Agora era minha vez de ir atrás do meu sonho, ou seja, atrás dos campos de lavanda…Tivemos que viajar na alta temporada porque o melhor período pra vê-los é em julho. Em agosto já ocorre a colheita.

Com um carro confortável pra família como o Pícasso C4 ( mais francês, impossível!) e um GPS nos lançamos entre as highways e estradinhas secundárias que eram puro deleite!!!

Para chegarmos a Gordes foram cerca de 100 km percorridos com muita tranquilidade. Tenho que confessar que tinha medo de pegar congestionamentos nas estradas e tudo mais…ainda bem que a Ana Teresa ( do blog – Um persa brasileiro na Provence) me assegurou que em agosto esse pesadelo seria possível, mas não em julho. E ela estava certíssima. O único inconveniente era encontrarmos lugar pra estacionar o carro, isso porque fomos aos vilarejos nos dias de feira que são os mais animados e também tumultuados! Em Gordes, as feiras acontecem as terças-feiras.

Gordes é um dos vilarejos mais encantadores instalado nas montanhas. Existe um mirante pra que você possa apreciá-lo e tirar belíssimas fotos. Foi lá perto que conseguimos estacionar o carro. Fomos andando até o centro entre muitas subidas e muitos turistas. Chegando lá, é puro encanto. Você encontrará comerciantes de variadas nacionalidades vendendo azeitonas apetitosas, castanhas e amêndoas torradas, frutas fresquinhas e saborosas, chapéus, bolsas de palha, roupas de linho, maços de lavanda que não podem ser fotografados!!! Sim, eles deixam uma plaquinha na frente dizendo em inglês – NO PHOTO!!!).

Vilarejo de Gordes.

Acabamos fazendo um piquenique por lá mesmo, entre o emaranhado de vielas com construções em pedra. Cada cantinho é único. Por isso é uma delícia se deixar levar pelas construções, pelas janelas com floreiras…tudo, sem pressa!!! Esse é o lema da Provence.

Você poderá observar que as construções seguem um padrão…casarões de pedra com janelas azuis. Lindo demais!!!

Não dá vontade de ir embora, isso sim!!! Na verdade, queria que meu QG fosse lá!!!  Mas na alta temporada os hotéis, que em sua maior parte, são casarões de família que alugam seus quartos, são caríssimos a partir de 200 euros a diária.

Uma das muitas encantadoras vielas.

E também optamos por Aix por ser mais central em nosso roteiro. Foi uma tarde encantadora, senão a melhor!!! Viajar no verão também tem suas vantagens, como o fato de somente anoitecer a partir das 21:00, 21:30…

Por volta de uma 16 horas, resolvemos descer a colina pra pegarmos nosso carro e ir em direção a Abadia de Sénanque. Era um momento muito esperado, porque tinha certeza que lá eu encontraria o meu primeiro e mais encantador campo de lavanda !!!

Anúncios

~ por Adriana em 26/01/2010.

Uma resposta to “Gordes e Abadia de Sénanque – 1º dia na Provence.”

  1. Olá!

    Quero muito conhecer esse lugar, depois de ler o que você escreveu já o incluí em meu roteiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: