Programando uma viagem dos sonhos…

Planejei essa viagem a Provence por quase três anos.  Já tinha ido a Europa com meu marido e meus pais pela Europamundo em 2007 ( deixando claro que isso nunca foi uma boa idéia pra mim!!!).

Foi uma típica excursão de janelinha…sendo que em alguns locais só tínhamos uma 1 hora ou 1 hora e meia pra ” conhecermos” e depois todo mundo de volta pro ônibus de castigo!!! Ai ninguém merece!!! Meus pais acharam que seria mais sossegado desse modo…mas nada é por acaso…fizemos essa excursão de janelinha pela Italia e Suiça, e depois ficamos 7 dias em Paris por conta própria, e esse foi o nosso melhor momento durante a viagem! Não temos que ter medo, nem vergonha…o importante é sempre termos educação e falar inglês ajuda muitooooo!!! No nosso caso, o inglês era o único idioma utilizado durante a viagem!!! hehehe.

Bom, voltamos já programando e sonhando com a próxima…eu sempre tive uma verdadeira fixação por campos de girassóis e de lavanda…como boa pesquisadora e pentelha, obtive muitas informações valiosas no site do Jorge ( Giramundo) e no site do Beto ( Meu lugar).

Não vou dizer que foi fácil programar uma viagem “maluca” como diz meu pai…isso porque nada ficava perto!!! Mas conseguimos fazer tudo o que queríamos. O nosso roteiro era assim:  Florença ( 4 noites), Roma( 6 noites), Provença ( 5 noites) e Paris ( 5 noites). Optamos por ir de TAM, sendo assim fomos diretamente pra Paris e de lá fizemos conexão para Florença. De trem, fizemos Florença – Roma em menos de 3 horas com conforto e tranquilidade, isso depois de carregar as malas de um lado pro outro e achar um cantinho nos minúsculos bagageiros…

Pra chegar na Provença, optamos por um vôo não tão em conta assim: Roma – Marselha no meio da tarde. Nosso vôo foi cancelado com direito a correria pra recuperar bagagem e ir discutir no balcão da Air France…a única solução foi: vôo das 17 horas para Lyon e depois embarcarmos em outro avião para Marselha. Pra quem ia chegar a tarde na Provença, chegamos a noite mas a tempo de encontrarmos o escritório da AVIS aberto no aeroporto para pegarmos nosso carro que já tinha sido alugado aqui no Brasil.

Montamos um QG estratégico em Aix en Provence, optando por um Novotel que tinha estacionamento gratuito. Fomos muito bem recebidos tarde da noite por uma recepcionista brasileira ( ah, como é bom encontramos compatriotas na hora que mais precisamos !) .

Nosso quarto era ótimo com muito espaço para as malas, limpo e com muita luminosidade. Mas naquele momento só queríamos descansar e nos preparar pra conhecer nossa tão sonhada Provença.

~ por Adriana em 26/01/2010.

5 Respostas to “Programando uma viagem dos sonhos…”

  1. Muito legal, Adriana. Que venham sempre novos e lindos sonhos. Bjs.

  2. Dri, antes de ter filhos eu viajava assim: não programava quase nada, não reservava hotéis, deixava rolar. Era tão bom ! Viajar em um ônibus com um guia chamando a toda hora, nem pensar. Adorei saber que você realizou esse sonho de viagem e tenho certeza de que realizará muitos outros. E continue compartilhando tudo conosco.

    • Ah, Dorinha, esse é apenas o começo…já pensei em desistir, mas agora voltei com tudo e tenho 90% da viagem guardado ainda aqui na minha memória!!! Muitos posts ainda virão…

  3. Olá, Adriana! Encontrei seu blog porque procurava notícias sobre os campos de girassóis em Toscana, dos quais também sou fã, assim como voce. Estou adorando ler seus comentários. A gente viaja também.
    Ana Paula (BH)

    • Olá Ana, tudo bem?! Fico muito feliz que tenha gostado!!! Venha sempre me fazer uma visitinha!!! Tenho tanta coisa pra postar ainda…preciso me concentrar e escrever!!!
      Pois é Ana, quanto ao campo de girassóis…ai ai, sinto falta deles quase toda semana, hahahaha!!! São momentos tão perfeitos que são inesquecíveis!!!
      Obrigada, Ana!!!
      beijinhos,
      Adri.

Deixe um comentário

 
