A busca pelos girassóis da Toscana

Tínhamos quatro noites em Florença, isso tudo para assegurar que em um dia iríamos atrás dos girassóis…

Meu pai e meu marido queriam ir de trem até Siena…eu, queria alugar um carro ( e só assim conseguiria por estradinhas secundárias chegar onde eu queria!!! Helloooo pai e maridooo!) e já tinha até uma rota traçada pela Toscana.

Persistente como sou ( pentelha mesmo!!!) consegui o que queria!!! Acordamos cedinho, tomamos nosso café da manhã admirando o centro de mesa que eram girassóis e fomos atrás de uma locadora de carros…pergunta ali e acolá, achamos o escritório da Avis em Florença. E claro que estava lotado!!! Foi tudo bem sossegado…o cartão de crédito faz milagres!!! Pedi um mapa antes de sairmos pra buscar o nosso carro e aproveitei pra perguntar se ela sabia quais eram as rotas pra encontrarmos girassóis…pra minha surpresa, ela não fazia a menor idéia ( meu Deus, será que só eu pergunto isso???). Aí eu pedi pra ela mostrar as estradinhas secundárias…isso ela sabia!!! hehehehe

Estrada secundária na Toscana

Saímos de Florença com nosso mapa em mãos dentro do nosso Fiat Panda Azul…Seguimos todas as placas indicativas para Siena e quando entrávamos em auto estradas, já buscávamos alguma entrada para as estradinhas…

Passamos por alguns vilarejos...

Só por estarmos rodando pela Toscana já era emocionante…não conseguimos alugar um GPS (não tinha mais nenhum disponível) e assim continuamos somente com o mapinha da Avis na mão…passamos por alguns vilarejos e construções que eram verdadeiras paisagens…tudo valia a pena, sabe?!

Belas paisagens...

E foi assim que encontramos nosso primeiro e inesquecível campo de girassóis…em uma curva, ele apareceu assim, como quem não quer nada…eu estava tão eufórica ( meu marido diria histérica!!! hahaha) pra chegar perto antes que alguém nos tirasse de lá, que meu marido deixou eu sair junto com minha mãe e ele e meu pai subiram a colina pra estacionarem o carro dentro da propriedade do sortudo que acorda todo dia e dá de cara com aquele infinito particular!!!

Infinito particular...

Era o início da nossa viagem, mas a emoção de contemplar aquilo era tão grande e especial…nesse momento tive certeza de que essa viagem seria única!

Perfeito em todos os ângulos!!!

E naquele paraíso, me perdi…tirei centenas de fotos, fiquei lá no meio do campo me beliscando pra ver se era verdade mesmo…abracei alguns girassóis…era alegria demais pra uma pessoa só!!! hehehe

Meu pai e o marido desceram e contaram que lá em cima conheceram o dono de tudo aquilo…aproveitaram pra bater um papo e compraram algumas grapas, garantindo nossa segurança ( depois de termos invadido uma propriedade privada – mas veja bem, os portões estavam abertíssimos!!!)…

Meu pai disse pro cara que só estavam ali por mim e que eu estava lá embaixo realizando um sonho…aí o cara disse que estava acostumado com isso e que não havia problema algum em tirarmos fotos e tudo mais… Depois ele vira e fala pro meu pai: Você sabe que nem olhei pra eles hoje…quando descer, vou aproveitar pra dar uma olhadinha…foi algo mais ou menos assim!!! Fala sério!!!! hehehe

Mais um sonho realizado!!!

Ficamos por lá por uns bons e inesquecíveis minutos…Na verdade, eu nem queria ir embora!!! Mas já que tinha conseguido convencê-los a alugar o carro, tínhamos uma rota traçada… tendo como próxima parada, Siena!!!

Anúncios

~ por Adriana em 16/03/2010.

17 Respostas to “A busca pelos girassóis da Toscana”

  1. Posso dizer que estou morrendo de inveja? Serio! Nunca consegui ver um campo de girassol na Toscana…
    Toda vez que vou, ou estou adiantada ou atrasada; ou os girassois estao verdes ou jà passados!
    O jeito è continuar indo pra Toscana, quem sabe um dia eu pego a època certa! 😉
    Suas fotos estao lindas!
    Bjs

    • Oláááá Luisa, td bem?! Que bom que gostou do post e das fotos…isso me dá muito orgulho! hehehe
      Olha só: vc pode usar isso como desculpa até encontrar seu campo de girassol perfeito!!!
      Pega o maridão e leva pra Toscana de novo…hehehe.

  2. Oi adriana, obrigada pela visita lá no causos de viagens. adorei seu blog!!! Minha viagem foi linda mas faltou a parte dos campos de girassois, na toscana, so os vi sequinhos, sequinhos… acho que ia ficar igual a vc… empolgadissima!!! Mas agora vou ter q voltar para conferi-los ne?? rs
    abraços e me visite sempre

  3. Nossa, que campos maravilhosos. E concordo contigo: há um sortudo que acorda todos os dias e vê este campo lindo. Você já assistiu ao filme Sob o Sol da Toscana. Suas fotos me fizeram lembrar do filme, que tem uma fotografia bem linda.
    Até mais. Gostei do blog e da sua viagem (agora entrou pro meu rol de sonhos, rs).

    • Ólá Kika, td bem?!
      Menina, eu tenho o livro Sob o Sol da Toscana ( que aliás não tem nada a ver com o filme, é melhor!!! hehehe) e tenho o DVD tb…adoro!!! Inclusive ainda preciso postar Positano e Cortona…justamente os lugares onde foram gravadas as cenas do filme!!!
      Obrigada e venha sempre me visitar, Kika!!! Acho q só vou conseguir postar toda essa viagem até o meio do ano…hehehe
      beijos, Adri.

  4. Oi Adriana,
    Os campos de girassóis na Toscana são realmente mágicos, amei suas fotos! Aliás, a foto do início é na Piazza della Repubblica em Florença, né? Lindo blog, parabéns. Adorei!

  5. Olá Roberta, td bem?! Obrigada pela visita e pelos elogios!!!
    E sim, vc está certíssima!!! Esse carrossel maravilhoso fica na Piazza della Republica em Firenze,sim!!!
    Vou lá visitar seu blog agora!!!
    beijos

  6. Adriana,

    Super obrigada pelas fotos, o máximo!!!
    Estarei indo para Toscana em junho, será que conseguirei ver os girassóis?
    bjos

    • Olá Jane, tudo bem? Desculpe a demora em responder, viu?!
      Ah, Toscana em junho…deve ser mais que perfeito!!! Junho já está quente mas não lotado de turistas como em julho ou agosto ( medo de agosto!!! hehehe)!
      Quanto aos girassóis, vamos torcer, mas acho que terá toda a sorte, sim!!! Esse é, normalmente, o período deles!!!
      beijos

  7. Adri, simplesmente de tirar o fôlego. Suas fotos são encantadoras! É impossível não criar um atalho nas tuas palavras para me transportar de volta a Toscana, um lugar simplesmente mágico…cheio de história, cores, sabores….muuuito legal!

    Mas na verdade, estou é com inveja do Rods e do teu pai que devem estar enchendo a cara de Brunello’s!! hehe

    Parabéns!

    Vamos continuar acompanhando…

    Bjs a todos

  8. Em que época do ano você foi?

    Puxa, vou em setembro e não sei se estarão floridos!

    Ah, que hotel ficou em Firenze?

    Se puder, mande uma resposta no vivian.rio@gmail.com

    • Olá Vivian, tudo bem?!
      É quanto ao tempo dos girassóis, isso é muito difícil prever…mas o periodo que vc vai é muito bom, menos turistas, menos calor…e olha, aprendi que cada época tem a sua beleza, esse ano viajei em abril e me deparei com tulipas perfeitas e cerejeiras carregadas, perfeição que não veria nem no verão e nem em outra época!
      Em Firenze, fiquei no hotel Albani Firenze, localização ótima, pertinho da Piazza della Republica, onde tem esse carrossel lindo e ótimas opções para jantar, como o maravilhoso e meu favorito restaurante na Italia, a Tratoria Zaza…O atendimento é ótimo bem como a acomodação e o café da manhã! Super indico!!!
      Qualquer dúvida, estou por aqui!
      beijos,
      Adri.

  9. Oi, adorei suas fotos e experiência. Queria saber em que cidade da Toscana vc encontrou os maravilhosos girassóis. Vou para lá em final de maio, princípio de junho e adoraria poder admira-los. Por favor me responda rápido.
    Abraços
    Célia

    • Olá Célia, td bem?!
      Encontramos esse campo cenográfico em uma estradinha secundária saindo de Firenze rumo a Siena!
      Curta muiiiito e depois volta aqui pra contar tudo!
      beijos

  10. Oi Adrina!!
    Nossa, fiquei encantada com a tua história e com as fotos, me vi nas tuas situações, acho que reageria da mesma maneira. Eu vou em maio e espero encontrar esses campos lindos.
    Eu quero te parabenizar pelo blog, está bem legal.
    Tb tenho blog, como estou morando na França, pra deixar a par família,amigos e tb comentar algumas viagens e adoro qdo as pessoas elogiam. Por isso fiz questão de vir aqui te parabenizar e agradecer por “dicas”tão sinceras e verdadeiras.
    Bjão!!

    • Olá Carina, muito obrigada pelo carinho e pelo grande incentivo!!!
      Ah que delícia morar aí!!! Curta muito cada momento!!!
      Vou visitar seu blog e aproveite muito sua viagem a Provence que é tão especial!!!
      beijinhos,
      Dri.

  11. Olá!
    Gostaria de saber qual época do ano você foi.

    Obrigada e parabéns pelo post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: