Programando nossa viagem para Grécia…

Acho que muitos nutrem um sonho em comum…e nesse sonho, acredito, a Grécia estará lá…

Olha, não é nada fácil planejar uma viagem por lá, ainda mais se não temos muito tempo e muita paciência para aviões e barcos…hehehe. Mas o que posso garantir é que todo esforço vale muito a pena!!!

Decidi ir pra lá como um surto de loucura mesmo…tinha acabado de sair do meu último emprego, onde fiquei 2 anos…e pensei, aliás, não pensei, surtei mesmo…peguei a grana da rescisão e mais minhas reservas, coloquei na mão do marido e falei: é agora ou não é mais!!! hehehehe

Minha mãe sempre brincava achando que não chegaria a ir pra lá…e nesse mesmo período, meu pai se aposentou totalmente ( pq ele já era aposentado a mais de 10 anos e ainda trabalhava), o que foi um tremendo choque para nós também!!! Assim a viagem seria bom para eles também…nem precisei insistir muito não! hehehehe

Pronto, já estava formada nossa equipe de aventuras mais uma vez!!! É claro que eu não ia querer só ficar na Grécia né…inventei várias maluquices ( que saberão mais tarde) e fomos embora!!!

Apesar de que recomendo ficar só na Grécia sim…ela é enorme e cheia de pérolas em cada cantinho!!! Ai ai teremos que voltar mesmo!!! hehehe

Depois de muito pensar, calcular, planejar…resolvemos ficar 9 noites na Grécia. Essas noites seriam distribuídas nesses locais: Athenas, Santorini e Mykonos. O que um mortal poderia querer mais???

Ah, eu queria ir pra Rhodes, para…chega, Adriana; já dizia meu pai e meu marido! hehehe

Bom, fechamos alguns hotéis pela Nascimento Turismo assim como os vôos internacionais…acabamos escolhendo a Páscoa, para aproveitarmos melhor nosso tempo! Os barcos foram uma tremenda preocupação, isso porque não era alta temporada e os horários e datas dos itinerários eram reduzidos.

O Décio, do excelente blog Guia Grécia (http://www.guiagrecia.com.br/),  me ajudou muito e inclusive me deu uma indicação que nos deixou bem tranquilos…ele indicou o Miguel, ( diretor da Starlite Travel – agência grega de turismo com sede em Athenas)  um grego muito simpático que fala português perfeitamente e responde aos nossos e-mails desesperados prontamente! 

Através do Miguel, fechamos os barcos rápidos, que são os hidrofólios e também o trecho aéreo Mykonos – Athenas. Chegando no hotel, estava tudo lá em um envelope nos aguardando! Também dentro do envelope, encontramos mapas das regiões da Grécia, dicas sobre as comidas gregas e o cotidiano grego! Perfeito, não?!

Tirando essa preocupação, estava bem tranquila quanto a Páscoa porque já tinha lido que a deles não coincidia com a nossa. Mas nesse ano, ela coincidiu; o que acarretou um desespero e muitas lágrimas, isso porque os sítios arqueológicos ficariam fechados justamente nos dias em que estaríamos em Athenas. Tentamos mudar a data do vôo e nada! A Patrícia ( responsável pelo divertido e completíssimo blog Turomaquia – http://www.turomaquia.com/) também me ajudou, procurando informações nos sites do Ministério da Cultura…que só confirmava o que temíamos!

Alguns dias se passaram e esfriamos a cabeça…isso nos ajudou a pensar em um plano B. O “Santo” Miguel conseguiu adiantar o horário do nosso trecho Mykonos – Athenas, o que nos daria mais de 6 horas livres até o nosso próximo vôo. E claro que sabíamos muito bem onde ir nessas horas livres!!! Seria corrido, sim seria…mas tudo vale a pena!!!

E além disso, a preocupação dos protestos e greves…mas, no fim, deu tudo certo na Grécia!!! Aceitando tudo, fizemos nossas malas e fomos rumo ao nosso destino sem saber ao certo o que esperar…

Aliás, depois de tanto falar e agradecer…quem tiver interesse poderá encontrar um atalho da Starlite Travel no blog do Décio, www.guiadagrecia.com.br .

Se quiser mais dicas sobre a Grécia, além dos blogs já citados acima, visite também os da Luisa, da Emília e do Alessandro:

http://arquivodeviagens.wordpress.com/

http://www.aturistaacidental.com.br/

http://wazari.wordpress.com/

 

Inesquecível pôr do sol em Oia, Santorini.

 

 

 

 

~ por Adriana em 05/05/2010.

15 Respostas to “Programando nossa viagem para Grécia…”

  1. Adriana, deve ter sido uma viagem dos Deuses “Gregos”! E quanta ajuda bacana você teve, hem? Vem por aí mais um série de posts delicados acompanhados de fotos espetaculares!!! Aguardemos!!!

  2. Que legal, vai começar tua série da Grécia!!! Expectativa para ver o teu olhar sobre este país maravilhoso. Pena o que anda acontecendo por lá nestes últimos dois dias.
    Beijos

    • Pois é, Patrícia!!! Desde que voltei de lá, fico pensando neles…é um povo tão especial com uma cultura sem igual!!! Simplesmente, uma pena mesmo!!! Quero que dê tudo certo para eles!!!

  3. Adriana, que bacana que você o meu bloguinho possa ter contribuído para a sua viagem…melhor ainda ver que você adorou o país, pelo que você escreveu, acredito que tenha te tocado na mesma intensidade que a mim.
    Um beijo!

    • Olá Emília, que bom q gostou!!! Isso me deixa muiiito feliz!
      Sim, fiquei muito encantada com a Grécia!!! Ela foi muito mais do que eu esperava, um sonho!!! E tb fico muito preocupada e triste por tudo que eles estão passando com essa crise!!! Espero que com o tempo, as coisas melhorem e que os turistas não deixem de ir pra lá de forma alguma!!!

  4. Oi Dri,

    Agora que descobri seu blog, quero deixar uma dica pra suas leitoras, cuidado com um hotel chamado Arethusa perto do parlamento, a Flot me colocou nesse hotel. quem assistiu o filme “Falando Grego”, vai entender o que eu estou falando.

    A única coisa boa do hotel é a localização, fora isso ….

    Em compensação o hotel Mikonian em Mikonos era lindo demais.

    E se vc ainda não conhece Turquia, eu recomendo. é muito bonito, barato e são muito mais simpaticos que os gregos. foi uma grata surpresa.

    bjo

    Jade

    • Olá Jade, seja muito bem vinda por aqui, viu?!
      Obrigada pels dicas, são sempre muito valiosas, todas elas!!!
      Tudo anotadinho aqui!!!
      Ainda não conheço Turquia, mas um dia vamos pra lá, sim…
      Sonhar é comigo mesmo!!! hehehehe
      Mas quanto a simpatia dos gregos…nào temos nada do que reclamar, todos foram muito educados e atenciosos com a gente!!!
      beijinhos

  5. Olá Adriana!

    Adorei o blog!

    Estou indo para Atenas na próxima semana… Vc ainda teria o contato do “santo” Miguel? rs

    Beijos e obrigada!

    • Bom dia, Milena, tudo bem?

      Obrigada pela visita!!!

      Ai que delícia de viagem, Milena, aproveite muitooo!!! E coma muito queijo feta e salada grega por mim! Yumi Yumi!!!

      Segue o contato do nosso querido “änjo” Miguel Myrianthis da empresa Starlight Travel em Athenas:
      (30) 210- 9215080

      Qualquer dúvida, estou por aqui! Faça uma incrível viagem viu?!
      Ah e depois volta aqui pra contar tudooooo!

      beijos,
      Adri.

  6. Adriana.. Parabéns pelos teus relatos, fiquei encantada como muitos também ficaram… É como blogs como o teu que cada dia mais sinto vontade de ir a Grécia! É um sonho!

  7. Ola adriana. Foi com prazer que li o seu relato. Minha esposa diz que o maior sonho da vida dela é visitar a Grécia e quero dar este presente a ela só que estou boiando. Poderia me passar o email do Miguel para que possamos seguir seus passos também? Obrigado!

  8. Olá Marcello, como vai?
    Gostaria de tirar uma dúvida com você. Quando você contratou o Miguel você pagou antecipadamente? Acha que posso faze-lo sem problema?
    Aguardo sua resposta. Obrigada!

  9. Olá! Muito legal seu relato. Eu e meu esposo estamos na fase de planejamento para a Grécia….em maio! Já olhei a data da Páscoa, obrigada! Vi q vc não reservou os hotéis com o Miguel e sim com uma empresa daqui. Andei pesquisando nos sites mais comuns os hoteis; vc não acha que vale a pena fazer as reservas através dele?

    • Ola Valeria, tudo bem?!

      Olha, a maior parte das vezes optei por procurar e reservar através do booking mesmo! Neste caso, eu queria muito ficar no Atrina, cuja reserva somente era feita diretamente pelo site do hotel!
      Ja no de Mykonos, o preço repassado pela agência Nascimento Turimo era muito mais atrativo!!!
      Qualquer dúvida, to por aqui!
      Beijos,
      Adriana.

Deixe um comentário

 
