Próximo destino: Oia

Acordamos cedo, ou melhor, alguns acordaram…eu somente levantei da cama, era tanta ansiedade que nem dormi…infelizmente, não tomamos nosso café da manhã dos Deuses, isso porque 06:30 da manhã já estávamos colocando nossas malas no táxi para irmos ao Porto de Piraeus. Nosso hidrofólio sairia as 07:20 do porto. Como era muito cedo, não tinha ninguém na ruas…chegamos em 20 minutinhos e o nosso jovem simpático taxista já nos deixou ao lado do nosso barco, um super barco, o HighSpeed 5 da Hellenic Seaways. Tivemos que aguardar mais uns 15 minutos até autorizarem a entrada dos passageiros, até lá, poucos turistas como nós esperavam…tivemos que subir dois lances de escada com as nossas “malinhas”, mas depois era só sentar e relaxar…

Vista de dentro do barco no Porto de Piraeus.

Optamos pela classe executiva que era apenas 6 euros mais cara que a econômica…e depois dessa experiência, posso afirmar que a classe econômica não deixa nadinha a desejar!!! Com a diferença de que na executiva ficamos mais isolados do resto do navio, por ficar na frente do barco. E as comidinhas são muito boas tb…comemos um tostex de queijo e peito de peru, yumiiiii!!!

Nosso super barco em Santorini com capacidade para 809 pessoas!

Eu achava que o barco rápido iria direto para Santorini, mas não…ele fez umas 4 paradas em ilhas fantásticas como Paros, Naxos, Ios…

Incrível paisagem em uma das paradas até Santorini

Ao invés de chegarmos as 12:20 no porto de Santorini, chegamos com 1 hora de atraso…ainda bem que já tínhamos fechado o transfer com o hotel, isso porque no porto só vi locadoras de carro e nenhum táxi…estávamos com medo de termos sido deixados lá pelo atraso, mas graças aos Deuses, o “faz-tudo” Lari, estava lá nos esperando com uma plaquinha com meu nome!!! Tava me sentindo tão importante nessa viagem viu…hehehehe!

Isso é real mesmo?! O céu, as nuvens, tudo está em perfeita harmonia!

Enquanto trilhávamos caminhos sinuosos, Lari ia explicando e nos mostrando as vilas até chegarmos a Oia. Isso levou quase 30 minutos e quando chegamos…uaaaaaaauuuu! Oia é tudo aquilo que esperamos e mais um pouco!!! Esse foi o local mais difícil para escolha do hotel…depois de 2 meses conversando com as donas do Atrina, fechamos nosso contrato! Aquilo era um sonho! Imagina acordar e dormir com aquela vista!!! A nós, só restava agradecer por chegarmos bem e o clima estar perfeito!!!

Vista do paraíso a partir da nossa varanda...ai ai!!!

Lari, é romeno e estava trabalhando no hotel a duas semanas…descobrimos que ele fazia tudo por lá mesmo,exceto a arrumação dos quartos q era feita por uma simpática grega que era levada pra sua casa a tarde, pelo Lari! Era Lari, que levava nossos cafés da manhã na varanda, era ele quem limpava a piscina e servia drinks no bar da mesma…era ele quem fazia transfers e iluminava nossas varandas com pequenas arandelas quando começava a escurecer…e tudo isso, sempre sorrindo!!! O difícil foi deixar aquele encanto de quarto para almoçar…e almoçamos bem demaisssss no restaurante Skala, com direito a gastronomia e atendimento impecáveis! Saímos de lá e fomos bater perna pela via de pedestre do vilarejo…tudo era encantador!!! 

Rua principal da vilinha de Oia!

Como chegamos no início de abril, baixa temporada, tudo estava muito tranquilo!!! O que mais vimos foram muitos cachorros espalhados pela vila, dormindo nos telhados das casas…andando pelas ruazinhas vimos que os moradores deixam potinhos com rações espalhados por lá…por isso que todos eles estavam tão bem nutridos!!! Voltando ao assunto principal, sim, ao paraíso…

Vista do Forte, onde todos anseiam pelo pôr do sol!

Oia é um sonho mesmo…quando começamos a descobrir cada igrejinha com suas cúpulas azuis, as escadarias com as portinhas azuis, os moinhos, o forte…nossa, é emocionante!!!

As casas caiadas de branco nessa geografia incomum...tudo um cartão postal!

É aquele cenário que você acompanha por anos em revistas, guias de viagem, filmes…um sonho!!! Depois do nosso primeiro contato com esse encantador vilarejo com menos de 800 habitantes, voltamos para hotel para descansar um pouquinho da viagem e nos preparar para acompanhar o mais famoso pôr do sol!!!

Descobrindo cada praça, cada cantinho de Oia...

 

 

 

 

Anúncios

~ por Adriana em 01/06/2010.

4 Respostas to “Próximo destino: Oia”

  1. Oi querida. Estou completamente apaixonada pelo cenário e não vejo a hora de acompanhar o restante da viagem.
    bjs.

  2. Adriana,
    Tentei deixar um comentário, mas algo me diz que deu erro! rsrs Que delícias esses posts sobre a Grécia, hein?! Que linda viagem!
    Aliás, o Carrossel está cada vez mais encantador, Parabéns! = )
    Que vontade de correr para o aeroportoooooo! rs
    Beijos!

  3. Que máximo que vocês gostaram do Atrina! Fico feliz, afinal eu tinha responsabilidade na indicação, rs…
    São ótimos, não? Só que o faz-tudo quando fui era o Nikos, um doce também.

    • Nossa, Emilia, o Atrina foi nossa melhor escolha…o atendimento foi de primeira!!! Nunca vou esquecer daquela vista espetacular e da melhor cama que já dormi!!! O Atrina vai merecer um post!!! hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: