Arredores de Santorini: Red Beach

Acordamos em uma bela manhã de primavera, ou seja, com sol mas muito vento, e pensamos em alugar um carro e sair pra conhecer os arredores da ilha. A locadora de carros ficava na frente do nosso hotel, tanto que assinamos o contrato em nossa varanda!!! Ai, que luxo!!! RS!

Alugamos o carro mais baratinho e por estarmos fora da alta temporada, pagamos um bom preço pela diária, cerca de 35 euros. Queria tanto um Smart mas não caberia nossa família, humpf!!! Fomos logo tratar de encher o tanque e com um mapinha em mãos nos aventuramos pelas estradinhas com paisagens magníficas!!!

Olha só o que encontrávamos na estrada...

Não somos muito chegados em praia, mas essa queríamos ver. Isso porque ela era diferente, muito diferente! Sabíamos que Red Beach era a praia mais badalada da ilha e tudo mais…Então foi pra lá que nos dirigimos primeiro, seguindo nosso mapinha e as placas!

Olhem o contraste de cores...lindo! Igreja na frente do estacionamento para a trilha.

Subindo a pequena trilha para avistarmos Red Beach. Essa paisagem "pouco" bonita era do estacionamento. RS!

Como diz a Rachel Verano, blogueira profissional ( http://viajeaqui.abril.com.br/blog/viajar-bem-barato/), se em Marte houvesse praia, essa seria como Red Beach.

Situada na extremidade sul da ilha, essa praia diferente de tudo que ja vimos, esta cercada por enormes falésias vermelhas ( tudo devido a origem vulcânica da ilha) e com direito a águas esverdeadas cristalinas, excêntrica e linda!

O mais legal nessas viagens é exatamente isso, ver tudo aquilo que é diferente do nosso cotidiano, da nossa realidade…eu adoro!!!

Agora com vocês: Red Beach! Uau!

Claro que o marido queria porque queria molhar os pézinhos mesmo estando uma ventania daquelas…ok, fui lá com ele tentar descer pelas pedras, só que eu estava de havaianas… e não sei se já comentei aqui, mas eu tenho paura, medo mesmo, pavor de lagartixas, calangos, lagartos, enfim, isso aí!!! Bom, imaginem a cena a seguir…

 Estava lá eu, de vestido enrolada em uma pashimina, havaianas, descendo pelas pedras morrendo de medo de cair quando vi aquele negócio verde saltando das pedras…AHHHHHHHHHHHHH!!! PÁRA TUDO!!! Isso porque é assim que fico quando me deparo com algum desses animaizinhos inofensivos ( é o que diz meu pai, minha mãe, meu marido, todo, mundo, ok!), eu simplesmente travo!!! Aí o marido ainda tentou se fazer de desentendido pra melhorar minha situação, mas achou melhor me ajudar a subir e ficar lá pertinho da minha mãe, caso algum resolvesse dar um super pulo na minha direção!!!

Foi o mais próximo que consegui chegar...antes de avistar o terrível calango grego! RS!

Pelo que fiquei observando, tem duas maneiras de chegar na praia, uma e por baixo, por onde o maridao se aventurou. E a outra e por uma trilha por cima das falesias, essa meu pai tentou chegar bem proximo tb!

Uma das maneiras de chegar na praia...

Onde está o meu gordinho, meu pai?! Um pontinho vermelhinho no meio das grandes falésias vermelhas!!!

Pra gente, aquele tempo não era suficiente para pegar uma praia…mas os japoneses que estavam lá; esses sim, estavam preparados com direito a havaianas, saídas de praia, e claro tripé, lentes e tudo mais! RS!

O marido se empolgou tanto filmando a cor da água em contraste com a areia vermelha que quase levou um caldo…RS!  Resultado: um homem feliz da vida com aquela paisagem tao excêntrica com meias e tenis encharcados!!! Quando estávamos descendo para o estacionamento, o marido me confessou que tinha visto vários calangos saltitantes antes do meu ataque de pânico!!! Ele ficou contando com a possibilidade de que eu não os veria porque não parava de tirar fotos…ah, faça me o favor né, Rodrigo?! RS!

Melhor solucao para tenis molhados...muito molhados!!!

Nosso próximo passo era chegar no farol, onde teriamos mais belas vistas de acordo com a dona do nosso hotel. Ela tambem tinha indicado a White Beach que tinha um acesso bem mais complicado e Pyrgos, um vilarejo com ruazinhas estreitas, quase um labirinto, cheio de igrejinhas!!!

Chegando no farol, conseguimos avistar a White Beach, linda, linda, linda…

White Beach, linda!!!

E quando estávamos  indo em direção ao farol eis que surgiu mais um super calango verde…ah, não, aquilo já era demais…e claro, que eles aparecem pra mim, na minha direção e bem pertinho do meu pé!!! Mas tudo bem, respirei fundo depois do pulo que dei e fui ficar bem longe de qualquer vegetação, mas mesmo assim tinha ao meu alcance, vistas como essa aqui:

Pra mim, tudo era paradisiaco nessa ilha, menos os calangos, e claro!

Chegaram a tirar várias fotos do calango em questão, mas não consigo sequer olhar pra foto que já me dá um negócio…Isso porque a saga dos calangos saltitantes não acabou em Santorini…Vocês verão nos próximos capítulos!!! RS!

Mas vamos voltar as boas recordações, certo!!!   Nosso próximo destino seria Pyrgos, mas no caminho pra lá, fizemos algumas paradas estratégicas em mirantes para observar cenas como essa:

Dá pra ver direitinho a volta que fizemos, aqueles vilarejos branquinhos debruçados sobre o mar são Fira e Oia.

Então, no próximo post, Pyrgos, o vilarejo que chegamos a nos perder e com maior número de igrejinhas diferenciadas…Até lá!

~ por Adriana em 13/07/2010.

2 Respostas to “Arredores de Santorini: Red Beach”

  1. Oi Adriana.
    E eu que estava achando que esssa linda viagem que vc está postando havia acabado…para minha satisfação eu estava enganada. Por favor não demore muito a nos presentear com mais um lindo post como esse…
    Parabéns, minha querida. Suas fotos são lindíssimas e os comentários feitos de uma maneira simples nos fazem viajar junto com vcs. bjs.

    • Olá querida, Hortência, td bem??? Vc viu que fui te visitar la no seu blog?!
      Olha, ainda tem muita coisa dessa viagem, viu?!
      Muita coisa mesmo!!! Ainda temos França e Barcelona!!!
      Obrigada pelo carinho sempre, viu?!
      beijinhos,
      Adri.

Deixe um comentário

 
