Arredores de Santorini: Pyrgos

Quem indicou esse vilarejo foi a dona do nosso hotel quando fomos pedir maiores informações de como chegar a Red Beach. Inclusive ela chegou a dizer que lá em Pyrgos tinha um restaurante ótimo que ficava no ponto mais alto, segundo ela, não tinha como errar!!!  Assim começamos a voltar, porque esse vilarejo fica localizado no centro da ilha. E essas eram as vistas espetaculares no caminho para Pyrgos:

Adoramos uma estradinha...ainda mais com uma vista dessas!!!

Uma das muitas fotos favoritas...

Ops, entrada errada para o vilarejo...Alguém se arrisca a traduzir a placa?! RS!

E em pouco tempo, seguindo nosso mapinha ilustrativo e as placas chegamos a Pyrgos…parecia mais uma cidade fantasma…com muitas igrejinhas  para meu delírio e minha compulsão em tirar milhares de fotos!!! Não foi nada difícil achar um cantinho pra deixar o carro e começamos a nossa subida por entre vielinhas muito estreitas, muito mesmo!

Começando a nossa subida...não disse que era estreito mesmo?!

Seguindo a mamis...

Descobrindo a primeira igreja do vilarejo...estamos no caminho certo, será?! RS!

Fomos subindo, entrando em cada cantinho, virando pra lá e pra cá sem saber ao certo o que estávamos fazendo…e pelo caminho, cada descoberta incrível…igrejas, mirantes adornados com as mais belas flores silvestres e aquele mar azul como fundo infinito!!!

Vilarejo fantasma...tava adorando esse lance de baixa temporada!!!

E mais uma igreja...

E subindo, subindo...de repente, mirante para o paraíso!

Tínhamos como testemunha do nosso encanto alguns gatinhos que foram nos guiando por outros caminhos…nossa fome já estava grande, mas tínhamos um receio: provavelmente estaria tudo fechado, inclusive o restaurante onde almoçaríamos!!!

Nosso guia exclusivo...o gatinho!

Sim, esse era o restaurante no ponto mais alto do vilarejo...fechado, é claro!

Então a única coisa que nos restava a fazer era apreciar cada cantinho desse lugar só nosso, pelos menos naqueles minutos…

Vista do ponto mais alto da cidade.

Lindo, não é?!

Com a fome apertando, fomos nos despedindo aos poucos de Pyrgos…chegamos a nos perder na descida, andamos tanto de um lado e pro outro, mas valeu muito a pena!!!

Alguns dos nossos caminhos...totalmente perdidos! RS!

Pra direita ou pra esquerda?!

Aos poucos, fomos saindo desse belo labirinto...

Gostaria de poder dizer algo sobre a história do vilarejo, mas não encontrei nadinha sobre Pyrgos, nem em guias de viagens…Humpf!!!

Depois quando voltei de viagem, vi que a querida Luisa, do blog Arquivo de Viagens, também tinha ido pra lá!!! Mas acredito que nossas fotos ( minhas e da Luisa – porque acho que só nós fomos pra lá! RS!)  já bastam pra que acreditem que vale muito a pena desvendar os cantinhos desse lugar! Vale mesmo!!!

Depois que descemos as escadinhas que restavam, fomos em busca do nosso carro…isso porque descemos por um lado bem afastado de onde tínhamos subido!!! Mas tudo bem…voltamos para a estrada a caminho de Oia, quando encontramos um símbolo conhecido, esse aqui ó:

Olha só como é Carrefour em grego!!! RS!!!

Claro que entramos correndo pra fazer algumas comprinhas e assim voltamos para o outro lado do paraíso, Oia, onde chegaríamos a tempo pra apreciar o pôr do sol, por mais uma vez, antes de irmos para Mykonos.

Anúncios

~ por Adriana em 14/07/2010.

3 Respostas to “Arredores de Santorini: Pyrgos”

  1. Dri querida, continuo curtindo cada momento da sua linda viagem. Simplesmente encantador !!! bjs.

  2. Aquele gatinho foi providencial para nos mostrar o caminho até o mirante…e depois ainda ficou posando de modelo para nós!!!

  3. Oi Dri, o “Persa Brasileiro na Provence” completou três anos em 2010 e como presente de aniversário o blog ganhou um novo visual com páginas onde os assuntos foram distribuídos para facilitar a navegação, detalhes cheios de charme e um logo que é a cara da Provença! Tudo isso com um endereço mais curto e simples: naprovence.com.

    Espero que você goste do resultado como eu e saiba que tudo isso foi feito para que você encontre a informação que procura sobre o sul da França da maneira mais agradável possível. Sugestões e comentários sobre a mudança vão ser muito bem-vindos assim como as suas próximas visitas. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: