Mykonos

Antes de mais nada, tenho que confessar como foi difícil deixar Oia! Deixar de olhar para aquela imensidão azul e deixar de andar por aquele vilarejo encantador!!! Tomamos nosso último café da manhã naquela varanda tão essencial e fomos até o porto pegar nosso flyingcat 5 com destino a Mykonos.

Kalá, efxaristó, Oia! Esperamos voltar...logo!!!

Acabamos escolhendo passagens na classe executiva, pois não sabíamos o que esperar e o acréscimo era em torno de 7 a 8 euros por pessoa. Olha, a classe econômica já é muito, mas muito confortável e boa! A classe executiva ficava no segundo andar e tinha maior espaço e mesas entre os assentos para famílias.  Agora que já conhecemos, na próxima, vamos de econômica que já está ótimo!!! A viagem foi muito sossegada e rápida, em 2h30m já estava avistando o nosso hotel ainda do porto, o que nos deixou muito felizes, um táxi ou um transfer a menos, ebaaaa!!!

Um hotel pra chamar de seu em Mykonos...

Bastou andar menos de 5 min, atravessar a rua principal e pronto, lá estava nosso hotel pronto para nos receber com welcome drinks dos Deuses, of course! RS! Guardamos nossas coisas e fomos até o porto para comprar as passagens para a Ilha de Delos. Isso era mais importante pra mim do que estar em Mykonos, vá tentar me entender né?! Fomos no primeiro porto e nada de ingressos, depois fomos até a vila de Chora, a 2 min do hotel…e lá sim, no porto de Chora, ao lado da igrejinha, conseguimos comprar nossos ingressos para a ilha onde Apolo teria nascido.

Vista de Chora a partir do pequeno porto.

Mas primeiro, Mykonos. Lendo nos guias de viagens, tudo que se fala de Mykonos é o agito e a curtição. Como estivemos por lá em abril, tivemos essa ilha só pra gente!!! E eu que gosto de um sossego e belas fotos sem mil cabeças na minha frente, ah sim, era o paraíso! Estava frio mas o sol não nos abandonou um dia sequer!

Vielas que nos levam até o porto...únicas!

Andando e se perdendo...uma delícia!

   

  O que mais me intrigou na Grécia é que cada cantinho tem sua cara que é única! Mykonos é totalmente diferente de Oia, que é totalmente diferente de Pyrgos, e assim por diante…mas os encantos estão em toda parte! Chora é a capital e está localizada na encosta de um morro á beira de um mar de águas transparente, com suas casinhas brancas e janelas azuis em vielas estreitas que formam um verdadeiro labirinto. Um encanto!

Caminhando rumo a Chora, um paraíso com águas transparentes!

    

 Também escolhemos ficar 3 noites por aqui, assim como em Oia. Isso porque já tinha um dia destinado a Ilha de Delos. Acabamos passeando por Chora e Little Venice todos esses dias, tendo já escolhido nosso restaurante favorito para jantar, AVRA Restaurant, onde nos serviam licores da ilha de Samos como cortesia, eba eba eba! Acredito que no verão, 3 dias sejam o suficiente para conhecer Chora e curtir as demais praias da região. Para nós, sem praias no roteiro com o vento frio que nos congelava, mas não era o bastante para nos impedir de ver o pôr do sol todas as tardes, foi até muito!

As cores do vilarejo se transformam com o pôr do sol...

Andando pelas ruas e conversando com os comerciantes locais, o que podíamos perceber é que todos estavam se preparando para a alta temporada. Na maioria das vielas, encontrávamos alguém retocando a pintura branca entre as pedras das ruas, pintando janelas e portas…Em um final de tarde, encontramos por um dos labirintos, noivos e seus convidados indo em deireçào ao hotel onde aconteceria a festa. Depois de jantarmos, passamos por lá e todos estavam animadíssimos, cantando e dançando em bom som! Eu adoro isso, simplesmente observar como os locais vivem! E assim como a saga dos calangos não acabou em Red Beach, a saga dos casamentos nos vilarejos também não! RS!

Uma das inúmeras igrejas que encontramos entre o labirinto de vielas.

Quem não quer se perder por um labirinto desses?!

Desvendando todos os caminhos possíveis...

Ah, agora vamos aos mascotes da ilha, o casal de pelicanos que vivem lá, Petros e Irene. Em uma tarde, depois de conversarmos muito com uma comerciante que era fã de futebol enlouquecida pelos craques brasileiros como Zico e Roberto Carlos, ela nos disse onde poderíamos encontrá-los. Fomos até o pequeno porto de Chora, e lá nas areias da praia, estava Petros sendo filmado  por uma grande equipe de TV. Ficamos encantados com seu atitude majestosa perante todos aqueles seres humanos o observando. De repente, ele começou a andar saindo da praia, subiu as escadas de uma das vielas e parou na frente de uma cantina, para tomar sol e secar suas penas, todo cheio se si!

Um artista nato, nem se incomodava com todo o assédio!

Petros secando suas asas no sol...e modelando nas horas vagas! RS!

Depois fomos procurar Irene…e claro que a encontramos trabalhando, na água, perto dos barcos pesqueiros, preparando o almoço pro maridão! Ah eu já conheço essa história de algum lugar! RS!

Irene estava em busca do almoço, enquanto o marido...

Encerro falando do pôr do sol inesquecível de Little Venice. Esse é o local mais procurado da ilha no final da tarde. Isso porque é poético, com suas casinhas coloridas em palafitas sobre o mar e seus moinhos de vento.

Little Venice e seus moinhos de vento - cartão postal da ilha!

Little Venice vista dos moinhos de vento, linda!

Tivemos muita sorte, mais uma vez, porque encontramos um local privilegiado, onde na alta temporada ficam as mesinhas de um dos restaurantes. Tinham casais que levavam vinho e champanhe para esse lugar e ficavam lá sentadinhos, curtindo o entardecer.

Ai Ai...só suspirando mesmo!

Moinhos de vento no entardecer...tava um frio, mas um friooooo...imaginem o vento!

Pôr do sol no morro dos ventos uivantes,ops, no morro dos moinhos de vento! Mais uma vez, ai ai...

E assim termino meu post sobre esse vilarejo único como cada encanto que descobrimos na Grécia.

No próximo post teremos nossa aventura pela Ilha de Delos, a  ” Ilha dos Deuses”. Avante!

Anúncios

~ por Adriana em 11/09/2010.

10 Respostas to “Mykonos”

  1. Saudades dos seus posts da Grécia, Adriana!
    A Mykonos que você encontrou é muito poética, uma ilha diferente daquela do verão. Mesmo não tendo ido na altíssima, em setembro ainda tinha bastante gente. Uma delícia esse clima tranquilo, de bastidores: gente se casando, pintando os imóveis…
    A luz nas fotos está maravilhosa!
    Um beijo!

    • Olá querida Emília, tudo bem?!
      Nossa, tinha abandonado o meu bloguito querido!!!
      Mas prometo que logo mais teremos mais posts, prometo!!!
      Ah sim, não me arrependo de forma alguma de ter ido na baixa temporada…aliás, eu até recomendo!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      beijinhos,
      Dri

  2. ai ai…digo eu Adriana apreciando essas maravilhas que vc está postando. Estou cada vez mais apaixonada pela Grécia. bjs.

    • E não é pra se apaixonar mesmo, querida Hortência!
      Eu já era apaixonada antes…fiquei mais ainda…e agora, não vejo a hora de voltar! hehehe
      beijos

  3. Uau! Estou planejando uma viagem pra lá.
    Me aguarde que perguntarei um montão de coisas!
    Te linkei lá no DCPV, certo?
    Abs.

    • Olá Edu, que honra tê-lo aqui!!!
      Olha, pode perguntar a vontade, vai ser um prazer poder ajudá-lo!
      E logo mais teremos mais posts da Grécia!!!
      Obrigada!
      Abraços,
      Adriana.

  4. Adriana,
    Que LINDAS suas fotos! Imagino que isso ao vivo é ainda mais espetacular. Ainda realizarei o sonho de conhecer a Grécia.

    Beijos e obrigada por compartilhar tanta beleza com a gente 😉

    • Muito obrigada Janira e seja muito bem-vinda por aqui viu?!
      Da mesma forma que vc me escreveu dizendo que ainda realizará esse sonho eu já escrevi muitas vezes nos blogs de pessoas queridas e graças a Deus, continuo realizando e agradecendo!
      Vou ficar aqui na torcida, Janira!!!
      beijos

  5. Adriana, que fotos lindas !! As mais bonitas que já vi da Grécia, a luz está perfeita. O post está bárbaro, estarei esperando os próximos, para quem sabe uma futura viagem à Grécia 😉
    Beijos e parabéns pelo blog 😆

  6. Grécia, um dia eu vou…Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: